Contactos

R.D. ALINHAMENTO MOVEL

  • Pessoa de contato: EMPRESAS OU CAMINHONEIROS QUE TENHA GERENCIAMENTO DE CUSTOS OPERACIONAL OU QUEIRAM TER
  • Telefone: +55 (21) 7762-18-48
  • MSN: domingos-robson@ig.com.br
  • Endereço postal: rua itabagua, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21620310, Brasil

Renovações do site

ROBSON DOMINGOS(click a qui)

Assistência a Frotas A R.d. Alinhamento proporcionara aos seus clientes um atendimento diferenciado o que visa otimizar e maximizar o aproveitamento dos pneus da sua frota , estamos equipado com o que há de melhor para atender a sua frota , Os serviços são prestados na sua empresa.

30/07/12 00:00

Prezados Senhores,

O alinhamento conta com equipamentos de última geração e com experiência na área ha mais de 10 anos na área de geometria e tec.de serviços. Profissionais capacitados, podendo atender sua demanda de forma personalizada com rapidez e eficiência na manutenção preventiva, preditiva e corretiva.

Assistência a Frotas,fornece:

Boletins de orientação técnica; Análise das frotas; Implantação do controle de quilometragem; Análise de pneus removidos de serviços; Análise de pneus em uso; Ressulcagem, ou seja, aproveitamento máximo da borracha dos pneus.

Prestaremos serviço de balanceamento do conjunto pneu/roda da sua frota, além dos diagnósticos de geometria de direção e geometria veicular, que irão detectar possíveis irregularidades no veículo que possam comprometer o desempenho do pneu. solicite esse serviço exclusivo e preferencial.

Eixo dianteiro; expecionaremos ,cambagem, convergência, divergência em curva ,kpi centralização de volante, caster, setback .verificação de suspenção ,etc.

Eixo traseiro

expecionaremos convergência, cambagem, e ângulo de impulso ,tensores, molas(laminas)se estiverem quebradas etc.
Oferecemos soluções práticas e eficazes, com qualidade e confiabilidade, com objetivo que o veiculo tenha mínimo de arrasto tendo com isso economia de pneus e combustível etc.(ex.2.5 graus de alinhamento fora da especificação gera um consumo de 16% de consumo de combustível.)

MISSÃO

-Proporcionar para nossos clientes maior comodidade e qualidade na prestação dos serviços tendo Diminuição nos custos das empresas na qual prestamos serviços. Oferecendo atendimento personalizado, com objetivo de garantir plena satisfação dos nossos clientes,( lucro na redução de custo do pneu, combustível,deslocamento operacional, beneficio tempo etc).

VALORES DA EMPRESA

Confiabilidade, parceria com nossos clientes, Fidelização e flexibilidade na prestação de serviços.

OBJETIVO

Participar da cotação de preços para prestação de serviços desta renomada empresa. Gostaríamos da possibilidade de agendar uma visita com proposito de apresentar de maneira detalhada nossa proposta de prestação de serviços

Sobre geometria a laser

GEOMETRIA outro nome pouco conhecido para alinhamento

Equipamento direcionado para realização de serviços de alinhamento de direção a raio laser e com leitura de ângulos :

Eixo dianteiro:

• Correção dos ângulos de direção (eixo corrido),

… • Correção da convergência (será estudado o melhor conjunto de regulagens
para cada tipo de atuação do veículo x percurso);

• Centralização da caixa de direção;

• Alinhamento do volante;

• Verificação de empenos e torções das mangas de eixo e eixo;

• Colocação de cunhas para eliminação de ruídos;

• Regulagem dos ângulos de giro máximo;

• Aferição dos ângulos de divergência em curvas;

• Verificação de folgas das buchas de amortecedores, barra estabilizadora e rolamentos;

• Verificação de molas quebradas, pinos de centro, molas com fadiga;

• Tambores empenados e sistema de freio;

• Avaliação de chassis empenados;

Eixo traseiro:

• Correção dos ângulos da tração (eixo corrido);

• Verificação de molas quebradas, pinos de centro, molas com fadiga,

correção do ângulo de impulso;

• Verificação de folgas das buchas de amortecedores, barra estabilizadora e rolamentos

.Diagnostica os defeitos de chassi empenado.

DESGASTE PREMATURO DOS PNEUS DE VEÍCULOS DE CARGA

TEMPERATURA: A temperatura de trabalho é um fator determinante na vida útil do pneu, quanto maior a temperatura menor será sua vida útil. Variáveis na temperatura do ar e do pavimento, acarretam desgastes superiores em até 30%.

VELOCIDADE: Rodando sob condições normais a uma velocidade de 85 km / hora os pneus atingem uma temperatura média em torno de 35º (Celsius) se aumentarmos a velocidade

para 100 km / hora a temperatura sobe em 30%.

BAIXA PRESSÃO: Com a pressão dos pneus em 30% abaixo do normal, sua temperatura sobe em até 75% causando um desgaste superior em 50%.

SOBRECARGA: Com sobrecarga de 20% os pneus aceleram seu desgaste em 30%.

RODAS DUPLAS: Nos conjuntos traseiros com rodas duplas ambos os pneus devem ter as mesmas medidas, diferenças superiores a 6mm no diâmetro dos pneus acarretam um rápido desgaste, principalmente no pneu de maior diâmetro que sofrerá maior carga. A diferença de pressão entre os pneus de um mesmo conjunto não deve ultrapassar 05 libras.

DESVIOS LATERAIS "RUN OUT”: Desvios laterais no pneu ou no aro de roda não devem exceder 03 mm. Desvios exagerados podem reduzir a quilometragem em até 25%.

BALANCEAMENTO: Pneus desbalanceados provocam maior pressão de contato em determinados pontos gerando calor e reduzindo sua quilometragem em até 10%.

ALINHAMENTO: O desalinhamento de rodas é um dos principais fatores de desgaste prematuro dos pneus e componentes dos sistemas de suspensão e direção. É fundamental alinhar todas as rodas e todos os eixos dos veículos de carga, o desalinhamento de apenas

um eixo traseiro gera o desgaste prematuro em todos os pneus dianteiros e traseiros.

BATENTE DE ESTERÇO: Não se esqueça de ajustar no eixo dianteiro o batente de esterço, o procedimento de ajuste evita o arrasto de pneus no eixo dianteiro. (Parafusos ao lado da manga de eixo, limitadores de esterço).